Quatro agências reguladoras entram para o quadro associadas ABAR

72

Com a entrada das novas agências, ABAR passa a contar com 66 associadas

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) está com novas associadas. Durante o mês de setembro, foi aprovado o ingresso de novas quatro agências para integrar o quadro da associação, que começaram a participar das atividades da ABAR no dia 1 de outubro.

São elas: a Agência Reguladora do Município de Rolim de Moura (RO) – AGERROM, que atua na área de abastecimento de água, coleta de lixo e saneamento básico; a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto do Município de Rio verde (GO) – AMAE, que trabalha no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário; a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Andradas (MG) – ARSEMA, que atua nos setores regulados de água, esgotamento sanitário, transporte coletivo, estacionamento rotativo, cemitério-parque, iluminação pública; e a Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (TO) – AGRF, responsável pelo saneamento básico.

Para se filiar à ABAR, a agência reguladora interessada deve enviar para o e-mail: silvio.diniz@abar.org.br, um ofício redigido pelo dirigente máximo da agência à secretaria executiva da ABAR, solicitando esta filiação, acompanhado da Lei de Criação da Agência e o Decreto de Regulamentação. Após o recebimento destes documentos, será designado um Diretor Relator na ABAR para elaborar um parecer quanto a este pedido. Este parecer é encaminhado à Diretoria da Associação que enviará para deliberação na Assembleia Geral das Agências Associadas para decisão final quanto a sua aprovação.