“ABAR Apresenta “Regulação 2012 – Saneamento Básico”

459

Foi lançado dia 22 de agosto passado pela ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação a publicação Regulação 2012 – Saneamento Básico, amplo levantamento anual que vem sendo feito desde 2008. O lançamento contou com parceria com a ABDIB (Associação Brasileira de Infraestrutura e indústria de Base), em cuja sede, em São Paulo, ocorreu o evento, contando com a participação de representantes das entidades parceiras ABES, AESB, SINDCON e ABCON e Trata Brasil, além de outros convidados, de representantes de agências reguladoras e da Diretoria da ABAR.

A questão do saneamento básico no Brasil começa a despertar o interesse da mídia, dado a sensibilidade do tema e as conclusões do levantamento que apresenta alguns pontos relevantes relativos ao déficit de cumprimento à Lei nº 11.445/2007 que trata das Diretrizes Nacionais para Saneamento Básico, especialmente os relacionados à obrigatoriedade da prestação do serviço ser regulado e inserida em Planos Municipais de Saneamento.

O Presidente da ABAR, Eng. José Luiz Lins dos Santos, destacou que a grande repercussão na mídia brasileira sobre o trabalho poderá contribuir para chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo setor no país. “Tenho sido muito procurado pela mídia para comentar os resultados do trabalho e me sinto gratificado por ver que a ABAR está em sintonia com as necessidades da sociedade brasileira. Espero que as autoridades também despertem para os problemas do setor”, afirmou José Luiz Lins.

Clique aqui: e acesse a íntegra do trabalho