Prorrogadas inscrições para duas categorias do Prêmio Antaq 2021

14

Os interessados em participar do Prêmio Antaq 2021 nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos” poderão realizar suas inscrições até 15 de setembro. Além destas duas, o Prêmio contempla ainda as categorias Desempenho Ambiental e Conformidade Regulatória. Mais informações estão disponíveis no regulamento no final desta matéria. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 14 de outubro de 2021.

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas atuantes no setor de transportes aquaviários que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão. Poderão concorrer nesta categoria, trabalhos individuais ou em grupo, que tenham sido implementados em Portos Organizados: terminais; instalações de apoio de transporte aquaviário (Registros); Empresas Brasileiras de Navegação –EBNs; e pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios significativos ao setor aquaviário. Nesta categoria, um participante poderá concorrer com mais de uma Iniciativa Inovadora.

Para a categoria Artigos Técnico-científicos, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância técnico-científica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq.  Poderá concorrer nesta categoria qualquer cidadão brasileiro, maior de 18 anos.

Ao primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das quatro categorias ou modalidades do Prêmio será destinado um troféu, cabendo aos demais finalistas um certificado atestando sua condição de finalista. Na categoria Artigo Técnico-científico, além do troféu, os melhores artigos serão publicados, com a devida menção de sua condição de participante da edição do Prêmio Antaq 2021.

Clique aqui para acessar a íntegra do regulamento do Prêmio e as fichas de inscrição nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos”.