Programa da ADASA é apresentado em Congresso Mundial da Água

549

A Adasa (Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal) apresentou nesta quarta-feira (31/05) um de seus principais projetos, o Programa Produtor de Água no Pipiripau, no XVI Congresso Mundial da Água. Organizado há mais de 40 anos pela International Water Resoucers Association (IWRA), o evento aborda neste ano o tema “Uma Ponte Entre a Ciência e a Política” e reúne em Cancún (México) representantes de diversos países para debater a gestão de recursos hídricos.

Especialistas, profissionais e gestores das áreas que lidam com a temática água têm a oportunidade de apresentar ideias e projetos que renderam bons resultados, relacionados com a realidade e a cultura de cada país, para que a troca de informações e experiências proporcione amplas discussões, conhecimentos tecnológicos e trabalhos conjuntos para as agendas e estratégias globais de água.

O superintendente de Planejamento e Programas Especiais, José Bento da Rocha, que representa a Adasa no congresso, falou sobre o Produtor de Água no Pipiripau na mesa sobre governança de água. O programa, que funciona há mais de 11 anos e conta com parceria de 18 instituições, remunera produtores rurais por serviços ambientais prestados à comunidade, como plantação de árvores nativas para proteger mananciais e reduzir a erosão e o assoreamento e, consequentemente, melhorar e ampliar a oferta de água.

Leia mais aqui.