Programa Brasil de Todas as Telas abre inscrições para edital de coprodução com o Uruguai

Investimento será de 300 mil dólares em dois projetos de longa-metragem

525

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriram nesta segunda-feira, 3 de abril, as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Uruguai, lançado em parceria com o ICAU – Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai. No total estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros uruguaios ao edital lançado simultaneamente pelo ICAU – Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai. As inscrições para a Chamada Pública PRODECINE 09/2017 – Coprodução Uruguai-Brasil devem ser realizadas pelo Sistema do FSA até as 18h do dia 5 de junho.

O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, valor equivalente a 150 mil dólares, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. Em contrapartida, no concurso realizado no Uruguai, o coprodutor minoritário uruguaio receberá do ICAU valor equivalente a 100 mil dólares e a coprodutora majoritária brasileira receberá investimento complementar do FSA no valor de 50 mil dólares.