Programa “Boa Energia” da ARSP capacita educadores do município de Montanha/ES

670

Professores da Rede Estadual do município de Montanha tiveram a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (26), da primeira capacitação do “Boa Energia nas Escolas”, um programa educacional da EDP Espírito Santo que, a partir deste ano, conta com a parceria da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) e da Secretaria de Estado da Educação (SEDU).

O principal objetivo desse programa de “Eficiência Energética” é capacitar educadores das redes municipais e estaduais como agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. O Boa Energia nas Escolas faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora.

Para o professor de Biologia André Felipe Costa Souza, é importante a discussão sobre o tema energia elétrica, pois afeta a toda a sociedade. “Nós, professores, conseguimos transmitir a informação a um grande número de alunos, que serão disseminadores da ideia para familiares e na comunidade onde moram, comentou.

Já na opinião da professora de educação infantil Silvia Pereira Cunha, que também participa da capacitação, por meio do programa está sendo possível aprender mais sobre eficiência energética para depois ensinar e conscientizar os alunos.

Leia mais aqui.