PRO-REG, em parceria com ABAR realiza curso de regulação

548

Foi aberta no dia 3 de julho, na sede da ENAP, a 5ª Edição do Curso “Regulação:Teoria e Prática”, evento promovido pelo PRO-REG, em parceria com a ABAR e a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. No evento ocorrerão Conferências e Palestras com especialistas nacionais e do exterior, com destaque para os Professores Doutores, Martin Lodge, da London School of Economics and Political Science e Kai Wegrich, da Hertie School of Governance, de Berlim.

Coube a ABAR indicar 40 (quarenta) participantes das diversas associadas de regulação sub-nacional (estaduais e municipais), sendo todas as vagas preenchidas. O PRO-REG coordenou a participação dos órgãos federais, incluindo-se as agências federais.

A abertura contou com a presença do Presidente da ABAR, José Luiz Lins, e do Vice-Presidente Regional Centro-Oeste e Presidente da ADASA, Vinicius Benevides. O curso segue até o próximo dia 6 (sexta-feira).

É intensa e produtiva a parceria técnica entre a ABAR e o PRO-REG, graças ao apoio do Coordenador do Comitê Gestor, Luis Alberto Santos, e do Coordenador Técnico, Jadir Proença.

  • Instrutores

Martin Lodge

Professor-doutor da London School of Economics and Political Science, desde 2001, coordena o curso Ciência Política e Políticas Públicas do Departamento de Governo e atua como diretor de pesquisa do Centro para Análise de Riscos e Regulação da mesma instituição. Foi professor de Ciência Política da Escola de Políticas Públicas, Economia e Direito da Universidade de Ulster, na Irlanda do Norte, de 1999/2001. Em 2000, foi editor de revisão do períodico West European Politics. Pesquisador e estudioso dos temas regulação e políticas públicas, tem várias publicacões.

Kai Wegrich

O professor doutor Kai Wegrich leciona Gestão Pública na Hertie School of Governance em Berlim, Alemanha. É também pesquisador sênior na RAND Corporation, em Cambridge e pesquisador associado no Centre for Analysis of Risk and Regulation (Centro para a Análise de Risco e Regulação) na Escola de Economia de Londres (LSE). Lecionou Regulamentação e Políticas Públicas no Departamento de Governo na Escola de Economia de Londres, durante o ano acadêmico de 2006/2007. É pesquisador da área de regulação de risco com foco em dois campos amplos, o primeiro sobre o papel do risco com base nas informações relativas ao Controle de Qualidade Alimentar Europeu e o segundo relativo à mensuração e redução de custos de conformidade (carga administrativa da regulação).