Primeira manhã da XXVIII Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da ABAR

675

A primeira manhã (16 de março) da XXVIII Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, contará com duas palestras da Câmara Técnica de Gás da ABAR (CTGAS) e uma palestra da Câmara Técnica Jurídica e Institucional – CTJI.

As palestras da CTGAS têm início previsto para as 9:30 e término as 10:30, na ADASA. Ambas ocorrem após a abertura do evento, que ficou por conta do Sr. Israel Pinheiro Torres, Diretor da Adasa e do Sr. Fábio Augusto Alho, Presidente da Abar.

A primeira palestra, denominada “Gás para Crescer”, será ministrada pela Diretora de Gás do Ministério de Minas e Energia, Sra. Symone Christine. Ela tem como objetivo debater a importância do papel das Agências Reguladoras Estaduais no processo de desenvolvimento do segmento, após a saída da Petrobrás deste mercado e com a entrada de players internacionais. A segunda palestra, “CTGAS – Câmara Técnica de Gás” será ministrada pelo Sr, Moacyr Fonseca, Coordenador da CTGAS e também Vice Presidente Do Sudeste, da ABAR, que apresentará sobre o calendário 2017 e outros assuntos sobre as associadas da Abar.

Após o Coffe Break, às 10:50 haverá a Palestra CTJI – Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos, ministrada pelo Sr. Gustavo Gastão Corgosinho, Diretor da ABAR e Coordenador da CTJI. Essa palestra debaterá a Autonomia das Agências, a cobrança de Tarifa Fixa de Disponibilidade de Usuários de Multieconomias e a cobrança de Tarifa de Esgotamento Sanitário de Usuários Factíveis.

A programação completa você encontra neste link.