Presidente da ATR participa de reunião na ANTT, em Brasília

70

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos do Tocantins (ATR), Stalin Bucar, participou nesta sexta-feira, 29, em Brasília – DF, de reunião com o superintendente de governança da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Mateus Salomé, alinhando ações conjuntas entre as duas instituições, como a participação da ATR como Agência piloto no Projeto ANTT Coopera.

Segundo Stalin Bucar, também foi discutido com a equipe da ANTT a possibilidade de um acordo de cooperação técnica para que a ATR utilize o programa de monitoramento de veículos de transporte de passageiros usado pela ANTT, o Monitriip.

O programa estabelece padrões para a coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados que vão possibilitar a ATR um acompanhamento mais exato da operação dos serviços de transporte intermunicipal, melhorando a gestão do setor e aprimorando a atuação da Agência na qualidade dos serviços outorgados.

“Esta parceria é muito importante já que a ATR é responsável pela regulação e fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros e a ANTT, pelo interestadual. Juntos podemos garantir que nenhum ônibus ou van circule pelo nosso Tocantins sem estar adequado às normas de qualidade e segurança que a nossa população precisa”. Destacou o presidente da ATR, Stalin Bucar.

Salomé elogiou a visita do presidente e colocou a equipe da ANTT à disposição para cooperações que contribuam com os serviços regulados por ambas e consequentemente com a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão tocantinense.