Presidente da ANAC pede melhorias nos aeroportos concedidos

601

25/05/12

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys, afirmou na última terça-feira (22) que aguarda melhorias imediatas na qualidade de serviços dos aeroportos de Guarulhos (SP), Juscelino Kubitschek (Brasília) e Vira Copos (Campinas). “No início do ano que vem, o passageiro deve sentir uma melhora na qualidade.”, declarou Guaranys.

Ao final deste mês, os consórcios vencedores deverão assinar os contratos. Porém, a gestão dos aeroportos ainda permanece com a Infraero até agosto. Após esse período, haverá mais três meses de gestão conjunta entre a estatal e os novos operadores, período que pode ser prorrogado por outros três meses. Portanto, somente após um mínimo de seis meses é que os concessionários estarão livres para fazer todas as mudanças administrativas que planejam.

Os investimentos para a melhoria dos aeroportos devem ser realizados ao longo de 2013, e concluídos no primeiro trimestre de 2014 para a Copa do Mundo. Apesar do curto período para o desenvolvimento dos projetos, a previsão é que todas as mudanças sejam concluídas a tempo.

Fonte: Diário do Grande ABC