Presidente da ABDIB discute Programas de Infraestrutura em Audiência com Dilma Rousseff

434

A presidente Dilma Rousseff se reúne em audiência com o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), Paulo Godoy. O encontro acontecerá nesta terça-feira (22) no Palácio do Planalto, às 18 horas. O objetivo é discutir as ações adotadas nos últimos meses pelo governo federal para acelerar investimentos na infraestrutura e o potencial do setor para induzir o crescimento da economia.

A ABDIB acredita que os programas e projetos previstos para os setores de transporte e logística, energia elétrica, petróleo e óleo, telecomunicações e banda larga e saneamento básico devem contribuir fortemente para elevar o nível de investimento em infraestrutura de 4,2% do PIB atualmente para 6,0% do PIB até 2016.

Para o presidente da ABDIB, o modelo de concessões e parcerias com o setor privado, aliado a segurança jurídica, estabilidade regulatória e sinal econômico adequado, forma uma plataforma consistente para atrair investimentos na infraestrutura, aumentar a competitividade da economia e acelerar o desenvolvimento.

Fonte: http://www.abdib.org.br