Presidente da ABDIB analisa Concessões de Transporte em Seminário

432

O presidente da ABDIB, Paulo Godoy, participou hoje (13/09), em São Paulo, do Fórum Estadão Brasil Competitivo – Os nós da infraestrutura, promovido pelo grupo de mídia O Estado de S. Paulo com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O debate abordou temas como o desafio para que os novos projetos de concessões de rodovias e ferrovias sejam bem-sucedidos e como financiar as obras de infraestrutura, entre outros. Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também participou do encontro.

Paulo Godoy apresentou estatísticas que explicam a evolução dos investimentos em cada setor da infraestrutura entre 2003 e 2011, a participação dos setores público e privado nos investimentos realizados no período e uma meta considera factível pela ABDIB para aumentar os aportes no setor nos próximos anos.

Além disso, o presidente da ABDIB avaliará o potencial dos mecanismos de financiamento existentes para os projetos e os pressupostos para os leilões dos novos projetos de concessão e PPP em transporte e logística serem bem- sucedidos.

Além dos presidentes da ABDIB e do BNDES, estiveram presentes o presidente do Conselho de Infraestrutura da CNI, José de Freitas Mascarenhas, o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli e o presidente da GO Associados, Gesner de Oliveira.

Fonte: http://www.abdib.org.br