Presidente da ABAR se reúne com dirigentes de associadas do Centro-Oeste

124
Dirigentes de dez agências associadas do Centro-Oeste participaram da reunião, realizada em formato híbrido

O quarto encontro realizado pelo presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Vinícius Benevides, com as regionais da entidade ocorreu no último dia 27 de outubro e reuniu dirigentes de 10 agências associadas da região Centro-Oeste. A iniciativa visa estreitar o relacionamento entre a diretoria da ABAR e as de suas associadas, ampliar a participação de todos nas decisões da entidade e colocar em pauta as questões que afetam a regulação nas diferentes regiões do País.

A reunião ocorreu em formato híbrido, com três associadas presentes na sede da ABAR, em Brasília. Participaram presencialmente a Adasa-DF, a Antaq e a AR (Goiânia). Dirigentes da ARM (Anápolis-GO), Arsec (Cuiabá), AGER (MT), Agems (MS), AGR (Goiás), Aneel e AMAE (Rio Verde-GO) integraram virtualmente o encontro.

Hudson Novais, presidente da AR (Goiânia), e Alexandre Lopes, diretor da Antaq, participaram presencialmente do encontro, coordenado pelo presidente Vinícius Benevides, que também representou a Adasa-DF

O presidente iniciou a reunião informando sobre as iniciativas da ABAR com vistas a ampliar o relacionamento institucional da entidade e a oferta de oportunidades de treinamento dos reguladores. “Estamos aprimorando nosso catálogo de serviços, especialmente na área de capacitação”, afirmou.

Na ocasião, Vinícius Benevides apresentou aos participantes a versão final do Plano de Ação 2022-2024 da ABAR, elaborada com base em contribuições de associadas de todo o País, e reforçou a necessidade de intensificar a comunicação entre a ABAR e suas afiliadas para melhor encaminhamento dos temas de interesse geral.

Os dirigentes debateram alguns dos temas que comporão a “Carta da Regulação Brasileira”, que será consolidada durante o 1º Encontro Nacional das Agências Reguladoras, a ser realizado pela ABAR em 23 de novembro, em Brasília. O documento será oficialmente entregue ao presidente da República e aos governadores eleitos no dia 30 de outubro.

A quinta e última reunião da rodada será realizada no próximo dia 10 de novembro, em Belém (PA), com as agências reguladoras da região Norte. A partir da segunda rodada, os encontros regionais deverão acontecer trimestralmente, em formato presencial ou híbrido.