Presidente da ABAR recebe equipe da CGU para tratar do Programa QualiReg

221
Vinícius benevides recebeu a equipe da CGU na sede da Adasa-DF, onde é diretor

O presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Vinícius Benevides, recebeu nesta terça-feira (20) uma equipe da Controladoria Geral da União (CGU) liderada pelo coordenador de Auditoria da Regulação, Carlos Roberto Ruchiga Corrêa Filho. O encontro ocorreu na sede da Adasa-DF, agência de origem do presidente, e contou com a participação do secretário executivo da ABAR, Sílvio Diniz.

A equipe da CGU apresentou à ABAR a base de dados do Programa QualiREG, que consolida os resultados de 42 diagnósticos já realizados junto a agências reguladoras associadas. O programa, uma parceria entre a CGU, o Unops e o PNUD, avalia a capacidade institucional das organizações e oferece assessoria sob medida. A ABAR é parceira do projeto, que conta atualmente com a adesão de 42 associadas. Também foram discutidas possibilidades de aproveitamento das informações geradas pelo programa.

“A ABAR apoia integralmente o projeto”, afirma o presidente Vinícius Benevides. Ele considera fundamental a promoção das boas práticas regulatórias e o esforço pela harmonização da regulação brasileira. “Estamos totalmente comprometidos com a internalização destas questões no âmbito de nossas associadas”, ressalta.

Durante a reunião, a consultora Janaína Penalva, das Nações Unidas, realizou uma entrevista com Vinícius Benevides no âmbito de uma pesquisa sobre a temática de Gênero e Raça na prestação e regulação de serviços públicos. A pesquisa faz parte do Programa QualiREG e foi encomendada pelas Nações Unidas como parte da estratégia de redução de desigualdades no Brasil.