Presidente da ABAR recebe destaque na Arsal por serviços à regulação

74
Foto: Luan Macedo

Na manhã desta segunda-feira (9), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), realizou a cerimônia de premiação “Destaques Nova Arsal”, edição 2019, que homenageou personalidades da regulação.

Com sucesso nesta primeira edição, o prêmio deverá ter continuidade e está programado para acontecer anualmente, buscando reconhecer e impulsionar o bom funcionamento dos serviços públicos regulados pela agência nas áreas de gás natural, saneamento básico e transporte intermunicipal, através dos profissionais. Além da premiação, a agência alagoana cumpriu ato de assinatura de convênios e lançou um aplicativo de mobilidade CitaMobi.

Durante a solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) Fernando Franco foi homenageado pela atenção à regulação em Alagoas, e recebeu das mãos do diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros o Destaque Nova Arsal que reafirma a importância da premiação. “Esses profissionais homenageados são exemplos. São como espelhos para os demais que diariamente prestam serviços públicos, contribuindo direta ou indiretamente com a sociedade, por isto precisamos reconhecer o trabalho deles, afinal estão lutando conosco pela qualidade e continuidade dos serviços regulados pela Agência”, reforçou Medeiros.

Além do presidente da ABAR foram homenageados na premiação: Renata do Santos, Secretária Especial do Tesouro Estadual de Alagoas, pela grande contribuição que tem dado à Nova Arsal; Everaldo Liziário, tenente-coronel da Polícia Militar e Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), representando todos os policiais que, em parceria com os agentes de apoio da Arsal, estão diariamente nas rodovias fiscalizando o transporte intermunicipal; Cícero Expedito, Presidente da Federação Nacional dos Permissionários, Concessionários, Autorizatários, e Trabalhadores Autônomos do Transporte Público Alternativo, Opcional, Complementar e Suplementar, pela aproximação com o setor em Alagoas; Edgar Barros dos Santos, Gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pela parceria na construção da Nova Arsal; e Maercio Ferreira, Presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), pela atuação no Estado.

Matéria Érica Ianuck Léda com informações de Patrícia Mendonça