Presidente da ABAR realiza visitas institucionais a associadas no RJ

327
Vinícius Benevides e Sílvio Diniz são recebidos pela diretoria da ANP durante visita institucional

O presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Vinícius Benevides, que tomou posse no início de maio deste ano, iniciou esta semana, pelo Rio de Janeiro, uma série de visitas institucionais a algumas das 67 agências associadas à entidade. Os encontros têm o objetivo de estreitar os laços entre o corpo diretivo da ABAR e os entes reguladores que compõem a associação. “Somos 19 integrantes na Diretoria da ABAR mas, na prática, quero que esta gestão tenha 67 diretores, com todas as associadas participando das decisões”, afirma Benevides. “Pretendo conversar com todas as agências associadas e, se possível, visitar todas as sedes.”

Na quinta-feira (14), ele e o secretário executivo-financeiro da ABAR, Sílvio Diniz, visitaram a sede da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), onde foram recebidos pelo conselheiro presidente Murilo Leal. Em seguida, foram à sede da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), tendo como anfitriões o conselheiro presidente Rafael Carvalho de Menezes e o conselheiro vice presidente Vladimir Paschoal de Macedo, que também integra a diretoria da ABAR e coordena a Câmara Técnica de Petróleo e Gás da entidade.

Nesta sexta-feira (15), Benevides e Diniz estiveram na sede da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que ocupa a Vice Presidência Federal da ABAR, representada pelo diretor Fernando Moura. Foram recepcionados pelo diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia, e pela diretora Symone Araújo, além de Fernando Moura, que participou do encontro virtualmente.