Presidente da ABAR Participa do V Fórum Ibero-americano de Regulação (FIAR) e a XII Assembleia Geral da ADERASA

Entre os dias 15 e 17 de outubro realizou-se em Guayaquil, no Equador, o V FIAR (Fórum Ibero-americano de Regulação) e a XV Assembleia Anual da ADERASA. ADERASA é a Associação dos Entes Reguladores de Saneamento das Américas. Suas decisões são tomadas através de representações por países membros e é dirigida por uma Diretória que conta com 05 (cinco) representantes escolhidos desses países membros para um mandato de dois anos. É uma entidade muito respeitada no continente americano e possui intercâmbio com vários organismos multilaterais que se ocupam com o desenvolvimento regional.

A representação do Brasil é feita através da ABAR, cujo Presidente, José Luiz Lins, apresentou no V FIAR uma palestra sobre a Regulação do Saneamento no Brasil, tendo como base a recente publicação da ABAR, “Regulação 2012- Saneamento Básico”. Na Assembleia, o Brasil foi eleito como um dos cinco membros do Diretório da ADERASA, juntamente com o Equador, Colômbia, Peru e Panamá, recaindo a Presidência no representante do Equador.

Representantes dos países membros à XV Assembleia Anual da ADERASA.