Presidente da ABAR participa do Seminário Regulação, Infraestrutura e o Futuro do País

617

O presidente da ABAR, Vinicius Benevides, participou no dia 31 de julho, na Fundação Getúlio Vargas – FGV (Rio de Janeiro), do Seminário Regulação, Infraestrutura e o Futuro do País. Durante o evento foram debatidos a Regulação dos setores de infraestrutura no Brasil e como os desafios postos à Regulação desses setores estão sendo enfrentados em uma perspectiva internacional e, em uma perspectiva regional, na América Latina.

A abertura do evento ficou por conta do Presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, seguido de palestra com o professor Stephen Littlechild, do Energy Policy Research Group da University of Cambridge.

Vinicius Benevides participou do painel “Regulação de Indústrias de Infraestrutura no Brasil” e teve á mesa a presença dos senhores, Jerson Kelman, Zevi Kahn, e da senhora Maria Augusta Feldman. Atuou como mediador o senhor Luiz Schymura, da FGV.

O Presidente da ABAR durante sua apresentação, explanou a história do processo de desenvolvimento das Agências Reguladoras, que,  nos últimos 15 anos passaram a assumir lugar relevante na economia nacional,  e hoje atuam regulando mais de 50% do PIB nacional. A ABAR, com 50 agências associadas, segundo Vinicius, vem trabalhando para dar suporte técnico a este trabalho, criando plataformas de conhecimento para os reguladores de todo o País, atuando em parceria com a União através do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional Para Gestão em Regulação – PRO-REG.

O encerramento do Seminário sobre Regulação reuniu representantes dos três principais candidatos à presidência da República. O painel “O Futuro do Brasil” debateu como a experiência da Regulação ao longo desses quase vinte anos pode subsidiar o aperfeiçoamento do processo regulatório no futuro próximo.

Apresentações: Clique aqui