Presidente da ABAR fala sobre expectativa para o X Congresso Brasileiro de Regulação

911

O Presidente da ABAR, Fábio Augusto Alho, falou sobre sua expectativa para o X Congresso Brasileiro de Regulação, que acontecerá essa semana, nos dias 27, 28 e 29, em Florianópolis/SC.


“Eu, como presidente da ABAR e presidente da ARSAM, estou numa expectativa muito positiva e promissora para o X Congresso Brasileiro de Regulação, principalmente porque vamos reunir todas as agências reguladoras filiadas à ABAR (federais, estaduais e municipais), numa interação muito dinâmica e profícua de trabalhos dentro da regulação. E não só isso, vamos reunir regulados, reguladores, usuários, poder público, judiciário, concessionárias, prestadores de serviços, associações, universidades e inúmeras instituições que agregarão informação, conhecimento e técnica em todo esse trabalho.

Mantemos o firme propósito de fazer com que as agências reguladoras brasileiras tenham presentes no seu quadro institucional fontes de inovação e liderança em governança regulatória e na administração pública brasileira. No campo das ações, vamos promover maior sinergia dos órgãos reguladores com as outras entidades estatais e não estatais, e reciprocidade com o leque amplo de políticas públicas, inclusive sociais, ambientais e etc, no Brasil e no exterior.

Com todo o trabalho e dedicação empenhados pela diretoria da ABAR e nossas agências associadas, estamos confiantes e com pensamento muito otimista para o Congresso. A expectativa é a melhor possível, e estamos ansiosos para fazer um grande evento para todos os participantes”.