Presidente da ABAR é entrevistado pela Sinagências

604

Brasília – A importância dos servidores das agências de regulação como instrumento de promoção do desenvolvimento sustentável do País foi um tema amplamente abordado pelo presidente da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR), José Luiz Lins dos Santos, durante entrevista realizada no dia 26 de abril, no Hotel Nacional, para a TV Web do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). A conversa foi conduzida pelo Presidente do sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira. Na ocasião, foram discutidos ainda o fortalecimento das agências, a questão do quadro de servidores e o surgimento de novas agências.

O presidente da ABAR deixou claro o interesse da associação em manter parceria com a Sinagências, tanto para o VII Congresso, como com relação ao desenvolvimento das atividades no setor. “Os servidores das agências materializam a regulação por meio de um ente regulador. Eles preparam estudos que vão subsidiar os dirigentes das agências na tomada de decisões. Eles verificam junto às prestadoras de serviços o cumprimento das normas. Todo esse trabalho mostra a importância dessa classe para o sucesso no setor de regulação”, afirma.

A inauguração da nova sede da associação na capital federal também foi citada por José Luiz Lins dos Santos como uma das mais novas conquistas da ABAR. O presidente aproveitou a oportunidade para convidar todas as Agências a participar do VII Congresso Brasileiro de Regulação, que será realizado de 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília “Para que o congresso tenha um bom êxito, estamos procurando todos os parceiros envolvidos com a questão da regulação”, ressaltou o presidente da ABAR.

João Maria Medeiros de Oliveira aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho que está sendo realizado pela ABAR e reafirmou a parceria com a associação. “Nosso objetivo é somar em todas as ações do setor de regulação”.

Veja entrevista completa no site do Sinagências (www.sinagencias.org.br).

{backbutton}