Prêmio ANP: projetos não finalizados, mas com resultados concluídos, poderão ser inscritos

42

A ANP publicou hoje (25/7) uma alteração no edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022. A mudança flexibiliza a limitação, até então presente no item 3.3.5 do edital, de que os projetos inscritos deveriam ter sido concluídos, ou ter previsão de conclusão, no período de 2018 a 2022. Com a revisão, também poderão ser inscritos projetos que, independentemente da data de encerramento, apresentem resultados relevantes concluídos até o fim do prazo da inscrição.

O objetivo é permitir a inscrição de projetos que já apresentam resultados relevantes, mas cujo encerramento não se dará no prazo previsto inicialmente no edital. A alteração poderá contribuir, portanto, com o aumento da concorrência e melhor qualidade da premiação, ampliando-se as possibilidades de inscrição, sem restringir as inscrições já efetuadas.

Nesta edição do Prêmio, haverá cinco categorias de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), duas categorias de personalidades do setor e uma categoria inédita do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP – PRH/ANP.

O edital e mais detalhes sobre o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022 podem ser acessados na página https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao/premio-anp-de-inovacao-tecnologica/premio-anp-inovacao-tecnologica-2022.