Prefeitura autoriza Ageman a elaborar plano para o primeiro concurso público

80

O Prefeito de Manaus David Almeida autorizou à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a elaborar um Plano de Ação visando a realização do primeiro concurso público da autarquia. A decisão foi encaminhada à Ageman pela Casa Civil na quinta-feira, 24/02.

“Foi com muita alegria que recebemos essa autorização do prefeito David Almeida que vai proporcionar à Agência, ampliar seu quadro de técnicos e abrir novas oportunidades de emprego para engenheiros, advogados, contadores, economistas, administradores e muitos outros profissionais que deverão somar conhecimento com o trabalho da Ageman”, afirmou o diretor-presidente da Agência, Fábio Alho.

A Ageman foi criada em 2017 e atualmente o quadro funcional é formado por servidores ocupantes de cargos comissionados e de servidores cedidos de outras secretarias da Prefeitura de Manaus.

Com o Plano de Ação, serão definidos os termos do edital como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o certame, a escolha da banca realizadora do concurso entre outros pontos.

Todo o levantamento será conduzido nos próximos dias pelo economista Elson Ferreira, indicado pelo prefeito David Almeida para assumir a presidência da Ageman, logo após o Carnaval. Nesta semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o nome de Elson para suceder Fábio Alho que permanecerá na gestão do prefeito David Almeida.

A Ageman é uma das 62 agências filiadas à ABAR (Associação Brasileira das Agências de Regulação). A autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e atualmente é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.