Podcast da ABAR traz novidades que auxiliam no uso da Metodologia Acertar

853

Duas novidades para reguladores atuam no setor de saneamento básico são abordadas nesta edição do RegulaCast, o podcast da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). A nova plataforma Vamos Acertar e o curso completo Acertar para Auditores – Ciclos 1 a 5 são ferramentas essenciais para auxiliar no processo de auditoria e certificação dos dados que alimentam o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Luiza Kaschny, instrutora do curso, e Rodrigo Conhalato, sócio da plataforma, conversam conosco sobre o tema.

Acertar é a metodologia oficial de auditoria do SNIS, e é composta de cinco ciclos de certificação das informações fornecidas pelos prestadores de serviços. Na Plataforma ABAR/EAD, já está disponível para os auditores um curso que apresenta, em um único pacote, todos os passos necessários à execução da Metodologia. O curso Acertar para Auditores – Ciclos 1 a 5 está com inscrições abertas até o dia 31 de maio e os conteúdos ficam disponíveis por um ano.

Para complementar a formação e auxiliar no processo de certificação das informações, a ABAR tornou-se parceira em uma iniciativa inédita, a ferramenta Vamos Acertar. Trata-se de uma plataforma de ensino, interpretação e aplicação da metodologia, capaz de auxiliar e otimizar o preenchimento das planilhas com as informações que alimentarão o SNIS.

Confira a íntegra do RegulaCast 23