Plano Diretor deverá atualizar e trazer modernidade ao transporte intermunicipal de passageiros

362

O Plano Diretor para o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em Mato Grosso do Sul deverá adequar a realidade desse serviço ao atual cenário geográfico, demográfico e de infraestrutura do estado. Considerado necessário já há alguns anos, a elaboração do plano é uma proposta que deverá ser retomada em breve, em ação conjunta entre o Governo do Estado e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Um modelo começou a ser discutido na gestão anterior, mas não chegou a ser concluído.

Como autarquia que cuida das normas e das fiscalizações técnicas e econômico-financeiras da prestação do serviço, a Agepan está à frente da iniciativa para efetivar a construção do Plano. Essa é uma das prioridades da Agência, segundo destaca o diretor-presidente Youssif Domingos, recentemente reconduzido ao cargo. “Nós vimos trabalhando na proposta de um um novo plano diretor, porque hoje a geografia do transporte intermunicipal de passageiros não é a mesma de antes. [A geografia considerada atualmente] é fruto de um desenho que foi feito lá atrás, na década de 1970”, explica Youssif.

Leia mais em: http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/plano-diretor-devera-atualizar-e-trazer-modernidade-ao-transporte/72345/