Pesquisa sobre gestão de ativos no saneamento será tema de webinar

169

O gerente de Ativos Regulatórios da Arsae-MG, Márcio Otávio Figueiredo Júnior, convida as agências reguladoras a participarem do webinar de apresentação dos resultados da pesquisa “A importância da gestão de ativos no saneamento”, realizada pelo grupo de trabalho da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Ativos – CEE-251 da ABNT para o setor. O evento, promovido pelo consultor Tico Monteiro, um dos autores da pesquisa, acontecerá dia 28 de junho, às 19h, e para participar é preciso inscrever-se aqui.

Márcio Otávio é um dos integrantes do grupo que realizou a pesquisa, publicada como artigo técnico na Revista Regulação em Foco 2022 Vol.2/N.1 da Arsae-MG. O trabalho foi elaborado com os principais prestadores de serviços e agências reguladoras de saneamento do País, com o objetivo de identificar o nível de conhecimento e receptividade da norma ISO55.001 (Gestão de Ativos) no setor de Saneamento do Brasil.

A apresentação da pesquisa será feita por Tico Monteiro, especialista em Liderança, Cultura e Desempenho na Gestão de Ativos, que participou do grupo que ajudou a traduzir a norma para o Brasil. Professor de MBA de Gestão de Ativos, Monteiro foi Consultor Líder no projeto de Cultura e Liderança na Gestão de Ativos na Sabesp MO e na Diretoria Metropolitana e coordenador do Prêmio de Gestão de Ativos do CNQA-ABES.

Além de Tico Monteiro e Márcio Otávio, outros quatro especialistas participaram da pesquisa, todos integrantes do grupo de trabalho da CEE-251 da ABNT para o saneamento: Alisson Meireles Brandão, gerente da Unidade de Desenvolvimento Operacional da Embasa; Emerson Ricardo Furlaneto, consultor Especialista da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ; Nilvam Santos Conceição, integrante da equipe de acompanhamento e implementação da Gestão de Ativos Operacionais da Embasa; e Virgílio Tosta, coordenador do Grupo de Trabalho GT 15 – Setor de Água e Saneamento da omissão de Estudo Especial de Gestão de Ativos – CEE-251 da ABNT.

Os primeiros 30 minutos do webinar serão destinados à apresentação dos resultados da pesquisa; em seguida, o espaço será aberto às considerações dos representantes das agências reguladoras inscritos.

SERVIÇO

  • Webinar: “A importância da gestão de ativos no saneamento”
  • Dia: 28/06/2022, às 19h

Inscreva-se aqui

Acesse a publicação