Pepitone é premiado como Personalidade de Energia do ano de 2021

14

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, recebeu o Prêmio Personalidade de energia de 2021, em solenidade promovida nesta quarta-feira (8/12) pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) e pelo Fórum das Américas, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A premiação foi um reconhecimento ao trabalho da Agência pelos resultados conquistados em 2021, ano de muitos desafios. Estavam presentes na homenagem o ex-presidente da República Michel Temer e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Ao tempo que celebrou, Pepitone apontou as ações da ANEEL que estão levando o Brasil da Pandemia e da Crise Hídrica à sociedade de alta tecnologia e à modernização do Setor Elétrico. Destacou o fato de que o marco regulatório da ANEEL – pautado por diálogo, previsibilidade e respeito aos contratos – foi reconhecido por instituições internacionais como Standard & Poor’s, Moody’s e OCDE, que recentemente apontou que a transparência nos processos e a competência técnica da ANEEL conferem segurança ao ambiente de negócios do país.


Na ocasião também foram homenageadas diversas autoridades e personalidades como Augusto Aras, Procurador Geral da República, Renato Casagrande, Governador do Espirito Santo e Presidente do Consórcio de Governadores Brasil Verde, Marcos Penido, Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Governo do Estado de São Paulo, José Luiz Gandini, Presidente da KIA Brasil, José Roberto Tadros, Presidente da Confederação Nacional de Comercio CNC, Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Conselho de Administração do Bradesco.

O Global Council of Sustainability and Marketing, presidido por Agostinho Turbian, e o Fórum das Américas, presidido por Mario Garnero, tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de gestões transformadoras que colaboraram na vida e no desenvolvimento dos brasileiros e do país e a possibilidade de apresentar exemplos de ações concretas que promoveram mudanças relevantes na sociedade que servem de inspiração para as gerações futuras.