Panorama Acertar 2/2019

8

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR),  está lançando o Panorama Acertar 2/2019. A segunda edição dessa pesquisa semestral  demonstra o nível de implementação do Acertar nas agências reguladoras infranacionais, de forma a incentivá-las a dar andamento a essa importante metodologia junto aos seus prestadores regulados.

Apesar da maioria das agências não ter iniciado o processo para a implementação da metodologia, é importante ressaltar a existência de agências que já estão em estágio avançado, como o caso da ARSAE/MG,  ARSESP/SP, e SRJ/SP onde a reunião de abertura da auditoria já foi realizada, a ADASA/DF, AGERSA/BA, AGERSA/ES, ARES-PCJ/SP e ARCE/CE, nas quais o termo de referência para a contratação da terceirização já foi elaborado. A experiência pioneira dessas agências servirá como exemplo para as demais.

A ABAR espera que até o novo prazo de certificações, que ainda não foi definido pelo Governo Federal, grande parte das agências tenham conseguido executar o Acertar em seus prestadores regulados.

O arquivo está disponível na Biblioteca ABAR, mas você também pode CLICAR AQUI para baixar diretamente o PDF.