Ouvidorias da AGEPAN e ANEEL monitoram qualidade no atendimento ao usuário de energia elétrica

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A forma abrangente do trabalho da Ouvidoria da Agepan, em convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), está ajudando a aperfeiçoar o atendimento aos usuários de energia em Mato Grosso do Sul.

Além de atender as demandas dos consumidores que procuram diretamente a Agepan para uma reclamação, a Ouvidoria faz o acompanhamento permanente da qualidade do atendimento realizado tanto pela distribuidora, quanto pelas próprias agências reguladoras.

Por meio do Programa da Qualidade nas Amostras de Ouvidoria, são elaborados relatórios permanentes para verificar o cumprimento dos prazos de tramitação e de resposta às solicitações, e a correção dos problemas quando a reclamação é procedente. Esse sistema de acompanhamento segue um modelo novo instituído pela Aneel a partir deste ano, quando foi retomado o convênio de descentralização das atividades de Ouvidoria. As atividades estiveram suspensas temporariamente até o fim de 2016 em função do contingenciamento de recursos impostos pelo governo federal à Agência.

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