Ouvidoria da Antaq lança canal de comunicação via WhatsApp

174

A Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) disponibilizou, desde o dia 1º de dezembro, um novo canal de denúncia, reclamação, sugestão, elogio ou manifestação via aplicativo de mensagem, Whatsapp. O serviço está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Para utilizá-lo, o usuário deve escanear o QR Code utilizando a câmera do próprio celular. Com isso, a Ouvidoria da autarquia passa a ser a primeira agência reguladora a utilizar a tecnologia do QR Code para facilitar o contato com o público.

Para a ouvidora substituta, Joelma Barbosa, a utilização dessa nova ferramenta vai otimizar e facilitar a comunicação com o usuário. “É importante que o cidadão possa acessar a Ouvidoria da Agência com maior rapidez e em qualquer lugar em que se encontre, com um simples clique. Além disso, dependendo da natureza da demanda e dentro das possibilidades da Agência, queremos dar respostas mais rápidas também”.

Atualmente, o tempo de resposta para todos os meios de comunicação com a instância pública é de até 30 dias. Apesar disso, em grande parte dos casos, as demandas são respondidas em menos tempo. As respostas às denúncias e manifestações são cadastradas no Fala.BR e respondidas por lá ou por e-mail ao solicitante.

Para contatar a Ouvidoria da Agência, escaneie o código ao lado:

Além desse novo canal, a Ouvidoria da ANTAQ possui outras formas de realizar a denúncia e/ou manifestação. O cidadão pode ligar para a Central de Atendimento telefônico (0800-6445001), entre 8h e 20h, enviar mensagem por e-mail (ouvidoria@antaq.gov.br) ou correspondência para o endereço da sede da autarquia em Brasília (SEPN Quadra 514 conjunto “E” Edifício ANTAQ – CEP: 70.760-545 – Asa Norte Brasília/DF). As solicitações também podem ser feitas nas dependências da Agência ou feitas pela internet via o portal Fala.BR.