Operação de fiscalização da ARCON a freteiros se encerra com mais de 200 abordagens

556

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) finalizou operação de fiscalização de freteiros na região de Carajás, no sudeste do Estado. Nas proximidades do município de Parauapebas foram contabilizadas mais de 200 abordagens a veículos que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em regime de afretamento.

Foram ainda visitadas 14 empresas com a finalidade de mostrar a necessidade de efetuarem ou renovarem os seus registros na Agência, para que se adequem às normas previstas na Resolução 02 de 2001 e possam prestar o serviço de forma regular, correta, segura.

Na avaliação do diretor de controle financeiro e tarifário da Arcon-PA, José Croelhas, “a Agência,que vai intensificar a vigilância aos que insistem operar na clandestinidade, estava devendo essa presença, digamos, orientativa. A ação que ora encerramos, com mais de 200 abordagens, sete autos de infração e apreensão de um ônibus, coroada portanto de pleno êxito, deixa no ar a certeza de que a Arcon-PA nunca esteve tão presente e ativa na região, em busca do desenhado aperfeiçoamento do serviço”.