O novo Presidente da AGER deve ser nomeado apenas ao final do Processo de Licitação do Transporte Intermunicipal do Estado

539

O Vice-Governador Chico Daltro, afirmou que somente após a conclusão do processo licitatório do transporte intermunicipal do Estado, o Governador Silval Barbosa deverá definir o novo Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER.

O governador nomeou para responder pela presidência da Ager o diretor administrativo Aroldo Luna Cavalcante, até a finalização do processo licitatório, e ainda tem tempo para acontecer isso. Nós ainda temos que terminar todo o julgamento da licitação, definir as empresas vencedoras, contratar essas empresas e cumprir o prazo de transição e implementação do novo sistema”, disse Chico Daltro. Ele anotou que este processo licitatório ainda deve durar cerca de sete meses, sendo que para a definição das empresas vencedoras deverão ser necessários mais 30 dias e mais seis para a transição do atual para o novo Sistema.

Esta declaração contraria a expectativa do Dep. Wellington Fagundes, que havia dito na semana passada que o Governador Silval Barbosa teria aceitado a indicação de seu partido e nomearia o ex-diretor da AGER, Marcos Prado, para a presidência da Agência.

Fonte: Diário de Cuiabá