Município de Vera Cruz firma convênio de regulação com a Agesan-RS

163

Mais um município gaúcho passou a integrar o grupo dos regulados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS). Na tarde desta quarta-feira (24), a instituição firmou contrato com a prefeitura de Vera Cruz.

A cidade tem sistema de prestação local de água e esgoto. O convênio assinado pela agência abrange esses setores. “O atendimento é grande no município quanto ao abastecimento de água, praticamente universalizado nesse quesito, nas áreas urbanas e rurais. Porém, tem algumas dificuldades quanto ao esgotamento sanitário”, explica o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez. Segundo ele, a agência já apresentou um cronograma de trabalho para a implantação de atividades e de possíveis alterações no sistema tarifário.

Além do diretor, participaram do ato: o prefeito Gilson Becker; o secretário de Administração, Planejamento, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Leandro Claur Wagner; o coordenador do Serviço Municipal de Água e Esgoto, Ivan Rodrigues, o engenheiro civil Roberto Mendes; o assessor jurídico Marcos Alexandre Birk e o coordenador de Normatização e Fiscalização da Agesan-RS, Vagner Mâncio.