MOB assina convênio com Imperatriz para fortalecimento de fiscalização do transporte intermunicipal

641

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Artur Cabral, assinou na última quarta-feira (14/06), convênio para o avanço das fiscalizações do transporte intermunicipal de passageiros no município de Imperatriz.

Celebrado entre a MOB e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), o convênio permite a  implementação de atividades entre os dois órgãos visando intensificar a presença dos governos estaduais e municipais em ações de fiscalização no serviço intermunicipal de passageiros realizados por ônibus, vans e microônibus em áreas do município de Imperatriz, hoje, delegado à MOB.

O presidente da MOB, Artur Cabral, salientou a importância da ação. “Nós ainda temos problemas graves na região de Imperatriz em relação à clandestinidade de veículos de outros estados. Temos avançado muito nisso, mas precisávamos ter um instrumento legal para delegar, à secretaria municipal, algumas ações que pudessem fortalecer a fiscalização do transporte clandestino na região. Creio que o trabalho que estamos desenvolvendo junto com a municipalidade tem sido muito bom e ficará ainda mais forte, trazendo benefícios mais concretos para a população”.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também destacou a importância da parceria entre os governos estaduais e municipais. “Ficamos muito felizes em ver a MOB e a Prefeitura de Imperatriz juntando forças e realizando um bom trabalho. Hoje, após fiscalizações da MOB na região, vemos que a população e os operadores estão respeitando mais as leis”, afirmou ele.

Leia mais aqui.