Ministério das Cidades abre Consulta Pública sobre SINISA

2612

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades – SNSA/MCidades abre Consulta Pública relativa ao Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (SINISA), sobre os sobre temas: Gestão Técnica dos Serviços de Abastecimento de Água; Gestão Técnica dos Serviços de Esgotamento Sanitário e  Gestão Técnica dos Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos.

A consulta tem como objetivo mapear a percepção dos atores sobre as informações e temas relevantes para serem coletados no SINISA, e estará disponível no período de 29 de junho a 21 de julho de 2017.

Em 2015, a SNSA/MCidades deu início ao Projeto de Desenvolvimento e Implantação do Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico – SINISA. Este Projeto visa atender ao disposto na Lei nº 11.445, de 05 de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento, que, em seu art. 53, instituiu o SINISA e seus objetivos.

No sítio, estão disponíveis um texto que contextualiza a Consulta e o SINISA e, em seguida, as orientações para preenchimento dos formulários.

Para participar, basta clicar aqui.