Matias Gonsales Soares é o novo diretor de Transportes da Agepan

248

O Auditor-Fiscal da Receita Estadual Matias Gonsales Soares assumiu na sexta-feira (23/7) o cargo de Diretor de Transportes, Rodovias e Portos na Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul), em substituição a Ayrton Rodrigues, cujo mandato terminou. O novo diretor teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa e foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 13 de julho. O mandato é de quatro anos.

Matias Gonsales, 57 anos, tem no currículo o exercício de funções de coordenação e superintendência tanto na área da Fazenda como na gestão de saúde, distribuição de gás canalizado, projetos estratégicos, produção e governança. Advogado, é Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), com formação também em Licenciatura nas áreas de Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas.

Até recentemente integrou a equipe do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, ligado à Secretaria de Governo, responsável pelo Programa Estadual de Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento de Infraestrutura. Foi secretário-executivo do Conselho de Governança do Estado, diretor presidente da MSGÁS e secretário de Estado de Saúde. Profissional de carreira da Secretaria da Fazenda, foi coordenador do Controle da Despesa do Estado e superintendente de Gestão Financeira.

“Essa é uma Diretoria que cuida de serviços de infraestrutura essenciais para o cidadão e para o desenvolvimento do Estado. O Matias Gonsales é um profissional extremamente capacitado para dar andamento ao que vinha sendo feito pelo Ayrton e para o avanço que pretendemos. Tivemos uma transição importante nos últimos meses e ele está preparado para esse trabalho”, diz o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.