Marcos Vinícius Vaz Bonini é o novo diretor-presidente da Arsesp

64

O atual diretor de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados, Marcus Vinicius Vaz Bonini, foi nomeado pelo Governo do Estado de São Paulo como diretor-presidente da Arsesp. Bonini substituirá Paula Campos, que esteve à frente como diretora-presidente interina por cinco meses.

Paula, que é diretora da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) e coordenadora da Câmara Técnica de Petróleo e Gás da entidade, continuará exercendo sua função como diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado da Arsesp.

Bonini tem vasta experiência no setor de energia. É engenheiro eletricista formado pela UMC, com MBA em energia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), tem extensões em Marketing, Innovation Marketing Programme, pelo EMI Escola de Marketing Industrial.

O novo diretor-presidente tem 39 anos de experiência no mercado de energia, tendo trabalhado na Cesp, Agência para Aplicação de Energia, Grupo BG, Comgás e como Consultor em Energia, onde exerceu funções executivas nas áreas planejamento, comercial e marketing, financeira, implementação e controle de projetos, voltadas ao mercado de energia elétrica, óleo e gás e energias renováveis.​