domingo, agosto 7, 2022

Luiz Afonso Senna

Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul – AGERGS

Engenheiro Civil pela UFRGS e Mestre em Transportes pela COPPE/UFRJ, com Pós-Doutorado pela Universidade de Oxford e PhD em Transportes pela Universidade de Leeds. Tem formação em Educação Executiva pela Harvard University.

Professor Titular da Escola de Engenharia da UFRGS; Coordenador do Plano Estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. Foi pesquisador do Institut für Mobilitätsforschung; Pesquisador Visitante da Unidade de Estudos de Transporte e Pesquisador Associado do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford.

Foi Consultor do Banco Mundial e Fonplata; diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre; Diretor-Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); Consultor de empresas privadas e instituições públicas.

Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFRGS. Professor Visitante da Grenoble Business School (França); Conselheiro do Comitê de Infraestrutura da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

É autor dos livros: “Rodovias Auto-sustentadas: O Desafio do Século XXI”; e “Economia e Planejamento de Transportes”.