Jeri: certificação prevista para a próxima semana

422

O Certificado de Operação do Aeroporto de Jericoacoara, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deverá ficar pronto até o fim da próxima semana, de acordo com a expectativa do assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira. “O DER atendeu todas as normas durante a inspeção técnica da Anac, portanto a expectativa é de que até o fim da próxima semana tenhamos a Certificação do Aeroporto de Jericoacoara para operação de voos comerciais regulares”.

De acordo com Anac, não há previsão para o certificado de operação e o processo de homologação realmente demora. “As operações regulares no terminal só poderão ser iniciadas após a liberação do Certificado Operacional, fruto do relatório de inspeção. Informamos ainda que não há prazo regimental para conclusão do relatório”, afirmou a Anac. No caso de a pendência ser documental, “não precisa de uma nova visita dos técnicos, basta o governo resolver a questão”.

Leia mais em: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/jeri-certificacao-prevista-para-a-proxima-semana-1.1741431