Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Antaq edição 2022

85
Foto: Diego Baravelli / Minfra

A Antaq está lançando a edição 2022 de seu Prêmio anual, criado com o objetivo de reconhecer e estimular as melhores práticas e ações que contribuem para a melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade pelas empresas de navegação e instalações portuárias reguladas pela agência. A premiação visa, também, fomentar a pesquisa e a produção técnico-científica, além de disseminar as boas práticas relacionadas à operação e a gestão do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ás 23h59min do dia 16 de setembro de 2022, por meio de formulário eletrônico.

O Prêmio Antaq contempla quatro categorias:

  • Desempenho Ambiental
  • Artigos Técnicos-Científicos
  • Iniciativas Inovadoras em Governança Socioambiental
  • Conformidade Regulatória

Nesta edição, a categoria Iniciativas Inovadoras premiará os trabalhos voltados para Governança Socioambiental. Serão reconhecidas as empresas atuantes nas atividades de prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes aquaviários que tenham adotado iniciativas socioambientais geradoras de melhorias institucionais, contribuindo para o aprimoramento do atendimento das demandas da sociedade e para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços, e que possam servir de referência para que outros empreendimentos possam adotá-las.

Serão consideradas iniciativas que visem o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como introduzam critérios ESG (Environmental, Social and Governance).

A Comissão Julgadora selecionará os cinco melhores trabalhos em cada categoria. Os três melhores serão premiados pela agência, recebendo troféu e certificado de vencedor.

Desde a sua primeira edição, em 2016, o evento reforça o compromisso da Antaq em valorizar o modo aquaviário e estimular a produção e disseminação de conhecimento em prol do desenvolvimento de um dos segmentos de maior importância para o crescimento econômico do país e do setor aquaviário brasileiro.

Confira o regulamento e inscreva-se