Inscrições para o Prêmio Antaq 2021 começam na quarta, 28/7

72

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) está lançando o Prêmio Antaq 2021. O objetivo da premiação é reconhecer as iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transporte aquaviários à sociedade, além de fomentar a pesquisa e a produção técnico-científica e disseminar as boas práticas na operação e gestão no setor. Duas categorias já estão definidas: Iniciativas Inovadoras e Artigos Técnico-Científicos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de julho.

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas atuantes no setor de transportes aquaviários que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão, contribuindo para o aprimoramento do atendimento das demandas da sociedade e para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços e que possam servir de referência para que outros empreendimentos possam adotá-las.

Poderão concorrer ao Prêmio Antaq 2021, na categoria Iniciativas Inovadoras, trabalhos individuais ou em grupo, que tenham sido implementados: em Portos Organizados – terminais privados (Estação de Transbordo de Carga-ETC, Instalação Portuária de Turismo-IPTur, Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte-IP4 e Terminal de Uso Privado-TUP); instalações de apoio de transporte aquaviário (Registros); Empresas Brasileiras de Navegação – EBNs; e pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios significativos ao setor aquaviário. Cada participante poderá concorrer com mais de uma Iniciativa Inovadora.

Para a categoria Artigo Técnico-científico, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância técnico-científica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq. Poderá concorrer nesta categoria qualquer cidadão brasileiro, maior de 18 anos, à exceção dos membros da Comissão Julgadora.

O regulamento e as instruções para as inscrições serão disponibilizados a partir do próximo dia 28/7, quarta-feira, no portal da Agência.