Gás Natural – Workshop na ARESC apresenta a Primeira Etapa da Metodologia de Revisão Tarifária

552

Foi realizada nesta terça-feira (19/09), no auditório da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa (ARESC) a apresentação da primeira etapa da Metodologia que será utilizada na Revisão Tarifária da Concessionária de Serviço de distribuição de gás natural canalizado no Estado de Santa Catarina.

A apresentação que foi conduzida pela Quantum Consultoria, empresa contratada para elaboração do estudo tarifário, teve a oportunidade de mostrar aos mais de 30 participantes, a proposta metodológica a aplicada no processo de revisão.

A metodologia de revisão tarifária além de atualizar o marco regulatório no setor de gás natural canalizado, irá estabelecer diretrizes transparentes, promovendo assim, mais eficiência nos serviços prestados. “Essa ferramenta regulatória vai buscar a sustentabilidade econômica e financeira da companhia de serviço e tarifa justa para o consumidor”, salienta o Presidente da Aresc, Reno Luiz Caramori durante o encontro. Caramori ainda acrescenta que há uma grande necessidade do estudo regulatório deste setor, uma vez que a aplicação da revisão tarifária vai tornar a prestação de serviço da SCGás mais transparente, eficiente e sustentável.

Estiveram presentes nessa apresentação da 1º etapa da Metodologia; a Diretoria Colegiada da Aresc e sua equipe técnica; o Presidente da SCGás, Côsme Polese; representantes da Celesc, Fiesc, e do setor industrial.

O material da proposta de Metodologia apresentada está disponível neste site em revisão tarifária – Gás. A próxima etapa agora é a publicação da consulta pública, que deverá sair até início do próximo mês no site www.aresc.sc.gov.br.