Franco e VPs da ABAR fazem reunião de aproximação com diretoria da ANP

84

Fernando Franco, presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), reuniu-se nesta terça-feira (22) com a diretoria da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), na sede da agência, no Rio de Janeiro. Ele foi acompanhado pelo VP Centro-Oeste, Vinícius Benevides (Adasa), e pelo VP Sudeste, Vladimir Paschoal (Agenersa). Na ocasião, Franco advogou por uma maior aproximação entre a entidade e a ANP e convidou a agência nacional a integrar a chapa que disputará as eleições, em abril, para a diretoria da ABAR no biênio 2022-2024. Participaram da reunião, pela ANP, os diretores Symone Araújo, Claudio Jorge, Mariana Abelha e Luiz Bispo.

“A nossa presença hoje na ANP foi no intuito de fazer uma apresentação do papel que a ABAR vem desempenhando em prol da regulação. Destacamos à diretoria da ANP, em especial à diretora Symone Araújo, que está substituindo o presidente, todos os avanços conquistados nos últimos anos, tanto na área de capacitação quanto no trabalho das Câmaras Técnicas da ABAR”, comentou Franco.

Ele disse ainda que os diretores da ABAR ressaltaram a importância de uma aproximação maior entre ABAR e ANP. “E fizemos o convite para que a ANP integre a chapa que irá disputar as eleições para a nova diretoria da ABAR, no cargo de VP Federal.” Segundo Fernando, a diretora Symone Araújo ficou de analisar o convite, e considerou importante a aproximação entre as duas instituições, “principalmente porque ela significa, indiretamente, uma aproximação com todas as agências estaduais”.

Fernando Franco destacou ainda que a diretoria da ANP ficou bastante satisfeita com a recente escolha do conselheiro da Agenersa e VP Sudeste da ABAR, Vladimir Paschoal, para coordenar a Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás) da ABAR, tendo em vista que a sede Agenersa encontra-se no Rio de Janeiro, onde também está a sede da ANP.