Franco apresenta Congresso Brasileiro de Regulação em Fórum de RH

72

Em reunião do Fórum de RH das Agências Reguladoras Federais, presidente da ABAR apresenta o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR aos gestores de recursos humanos

Na última quinta-feira (12/08), a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) participou da reunião do Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais. A convite do presidente do Fórum, Alex Alves, o presidente da associação, Fernando Franco, realizou uma apresentação sobre o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR, que será realizado presencialmente, entre os dias 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Também esteve presente na ocasião, o secretário executivo da ABAR, Silvio Diniz. O objetivo era de que os gestores de recursos humanos das agências reguladoras federais pudessem conhecer o evento e elucidar eventuais dúvidas sobre a participação no Congresso.

O presidente enumerou as ações preparatórias para a realização do evento e os assuntos que serão discutidos durante o Congresso, como os aspectos jurídicos e institucionais da regulação e as práticas regulatórias no âmbito da energia e telecomunicações, petróleo e gás, transportes e logística, recursos hídricos e saneamento básico, entre outros. Também ressaltou a presença de especialistas renomados e representantes das entidades reguladoras e reguladas, dos poderes executivo e legislativo, dos órgãos de controle e demais entes que compõem o cenário regulatório brasileiro.

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso Brasileiro de Regulação, maior evento nacional sobre a temática regulatória, chega a sua décima segunda edição com o tema “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”. Neste ano, abrigará ainda dois importantes eventos internacionais: o FIAR (Fórum Iberoamericano de Regulação), promovido pela Aderasa (Asociación de Entes Reguladores de Agua Potable y Saneamiento de las Américas) nos dias 9 e 10, e o ERSAN (Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Ibero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa), promovido por um conjunto de entidades, entre elas a Ersara (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores), no dia 11.

SOBRE O FÓRUM DE RH

O Fórum de RH reúne os gestores de recursos humanos das 11 agências reguladoras federais: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Agência Nacional da Aviação Civil, Agência Nacional de Telecomunicações, Agência Nacional do Cinema, Agência Nacional de Energia Elétrica, Agência Nacional de Mineração, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo é compartilhar boas práticas, promover discussões sobre a gestão de pessoas nas agências reguladoras e aprimorar o alinhamento e a interação entre as unidades de gestão de pessoas destas entidades.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª ExpoABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Tudo sobre o Congresso