Fiscalização programada da Arbel visita unidade de abastecimento de água

19

Em mais uma fiscalização programada, técnicos da Agência Reguladora Municipal de Belém (ARBEL) visitaram na terça-feira, 21, o 8º setor de distribuição da Unidade de Negócios Sul (UN-SUL) da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA). O setor é responsável pelo abastecimento de água dos bairros do Jurunas, Cremação, Condor e parte da Batista Campos, que são bairros centrais da capital paraense.

A fiscalização programada consiste na vistoria de toda a estrutura da unidade, incluindo reservatório, cisterna, estação elevatória, distribuição e o funcionamento de todo o espaço. “Verificamos toda a unidade para constatar a qualidade do serviço. Agora vamos elaborar um relatório que será enviado também à prestadora para que estejam cientes, caso apresente alguma irregularidade”, explicou o engenheiro sanitarista e ambiental Homero Silva Pereira, coordenador de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Arbel. “Com esta visita nós concluímos a vistoria em todos os 8 setores da unidade de negócios Sul”, completou.

Para o engenheiro da unidade, Fabrício Brasil, a fiscalização programada da agência reguladora contribui para a melhoria do funcionamento da unidade. “Nosso objetivo é o atendimento de qualidade, portanto, estamos sempre dispostos a corrigir as falhas para alcançar a excelência. Esse contato durante a fiscalização garante a transparência do serviço”, comentou o engenheiro.

Um relatório será elaborado com os dados levantados no local e que irão compor um relatório final com as informações de todos os setores da unidade de negócios. O levantamento será entregue à prestadora no prazo de 15 dias.

Texto:

Noely Lima