Fábio Alho assume presidência da Região Norte da ABAR

598

O amazonense Fábio Augusto Alho, diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (ARSAM), é o novo vice- presidente da Região Norte da Abar (Associação Brasileira de Agências de Regulação). Eleito por unanimidade na Assembleia Ordinária, realizada na terça-feira passada (28), em Brasília (DF), Fábio Alho será o primeiro amazonense a ocupar o cargo e terá como meta enriquecer o crescimento regulatório nos estados e municípios do Norte do Brasil.

Fundada em abril de 1999, com o objetivo de estreitar a relação entre as agências reguladoras que atuam no País, a Abar é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. Perto de comemorar seus 13 anos de existência, a Abar tem contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo território brasileiro.

O convite ao gestor amazonense aconteceu durante o principal evento promovido pela Abar, o Congresso Brasileiro de Regulação, ocorrido em setembro do ano passado. Realizado a cada dois anos, o encontro reúne representantes de todas as agências reguladoras das cinco regiões do Brasil, contabilizando 38 agências associadas.

A aclamação de Fábio Alho é um reconhecimento a sua atuação à frente da ARSAM desde 2006. Desempenho que, avisa Alho, terá continuidade. “Assumo essa responsabilidade com muita honra. Sei dos desafios que me foram confiados e tenho convicção de que darei minha contribuição a Abar durante minha gestão. É visível o crescimento e o reconhecimento da ação das agências reguladoras no Norte do País”, declarou Fábio Alho, que continua no comando da autarquia estadual.

Fonte: ARSAM

{backbutton}