Equipe da Agenersa marca presença no VIII Fórum do Biogás, em SP

88

Servidores da Agenersa participaram do VIII Fórum do Biogás, realizado em São Paulo nesta quinta-feira (25/11). O conselheiro Vladimir Paschoal, o assessor da Câmara de Energia Alexandre de Carvalho Pereira e os assessores do Conselho Diretor Lívia Salaroli, Felipe Matheus dos Santos e Anderson do Nascimento Paulino puderam conhecer as novidades do setor no evento, que teve como tema “Biogás do Futuro e o Futuro do Biogás”.

Promovido pela Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), o fórum contou com palestras e debates sobre o marco legal do biogás e do biometano, o mercado de carbono brasileiro e o papel do biogás na descarbonização de diversos setores.

“As palestras foram muito interessantes e enriquecedoras para nossas atividades na Agenersa. Mostraram diversas formas de viabilizar novos modelos de negócio para aquecer o setor do biogás. Também falaram sobre a importância da certificação do Selo Verde para reduzir os impactos ambientais e como as empresas de vários segmentos estão cada vez mais interessadas no uso sustentável do biogás”, explica o conselheiro Vladimir.

O fórum, realizado no Centro Empresarial de São Paulo, reuniu especialistas e agentes de diferentes setores, como representantes do Governo Federal, Confederação Nacional da Indústria, Empresa de Pesquisa Energética, Frente Parlamentar da Energia Renovável, BNDES, além de empresas privadas compromissadas com a sustentabilidade.