Engenheiro eletricista Wagner Oliveira Gomes é o novo presidente da AGR

132

O governador Ronaldo Caiado nomeou, na quarta-feira (10), o engenheiro eletricista Wagner Oliveira Gomes para o cargo de conselheiro presidente do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). A AGR é responsável por regular a prestação de serviços públicos em diversos setores, entre eles o de transporte intermunicipal de passageiros, saneamento básico, energia elétrica, bens desestatizados e gás canalizado.

Wagner Oliveira Gomes está no Governo de Goiás desde 2019, tendo atuado na diretoria de gestão da Agência Brasil Central (ABC) e como superintendente de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Participou do Conselho de Administração da CELGPAR e integra, ainda, o Conselho Fiscal da Goiás Telecom.

Graduado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás (UFG), com pós-graduação em telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB), Master´s Certificate – Project Management pela George Washington University (GWU), e mestre em gestão da qualidade pela Universidade de Campinas (Unicamp), Wagner Oliveira Gomes iniciou carreira pública em 1986, como engenheiro na Telegoiás, onde atuou por 12 anos nas áreas de engenharia, planejamento e operações.

Com a privatização do setor de telecomunicações, trabalhou por mais 18 anos na Brasil Telecom/Oi, em estruturas comerciais (soluções corporativas TI/Telecom) para os segmentos público e privado. Assessorou projetos de parcerias público-privado (PPP) na Goiás Parcerias. No setor elétrico, atuou na Diretoria Comercial da Cia Energética de Brasília (CEB – Distribuição).