Engenheiro Eduardo Nery é o novo diretor-geral da ANTAQ

44

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou, nesta quinta-feira (29), Eduardo Nery Machado Filho para exercer o cargo de diretor-geral da ANTAQ, com mandato até 18 de fevereiro de 2025. A nomeação foi publicada na seção 2, página 1, do Diário Oficial da União.

Em 19 de outubro, a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou a indicação de Eduardo Nery por 14 votos favoráveis e um contra. No dia seguinte, o Plenário referendou o nome do indicado por 39 votos a favor e cinco contra. Houve, ainda, uma abstenção.

Nery é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Auditoria de Obras Públicas e Orçamento Público. Ingressou, por concurso público, no Tribunal de Contas da União (TCU) em 2000 para exercer o cargo de auditor federal de controle externo. Agora ficará cedido à Agência até o fim do mandato.

“A boa regulação é fundamental para o bom funcionamento e desenvolvimento do transporte aquaviário, mas ela deve ser exercida com prudência para que não se converta em entraves burocráticos que prejudicam o ambiente de negócios do país”, afirmou o diretor-geral da Agência, classificando como honrosa sua indicação para ocupar uma das cadeiras da Diretoria Colegiada da ANTAQ.

Link para a publicação original.