Encontro discute aspectos do contrato da nova ETE de Bombinhas

17

A Diretoria da Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) recebeu, no último dia 22, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago, o Paulinho, e a presidente da empresa Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb. O objetivo do encontro, que também contou com a participação da equipe técnica de saneamento da Agência reguladora e membros da concessionária de serviço, foi discutir aspectos do contrato de concessão referente à regulação econômica da nova estação de tratamento de esgotamento sanitário – ETE.  Paralelamente, outras questões foram pontuadas quanto às demais obrigações do referido contrato por parte do poder concedente (Administração Municipal) e da concessionária.

“Reuniões entre os entes envolvidos com o objetivo de verificar a regularidade da execução do Contrato de Concessão são fundamentais na busca da excelência dos serviços que a concessionária presta aos seus usuários”, enfatiza o Gerente de Regulação de Saneamento Básico da Aresc, Eng. Silvio César dos Santos Rosa.

Atualmente, o projeto de instalação do novo sistema de esgotamento de Bombinhas está em fase de licenciamento no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). As obras devem iniciar tão logo o projeto seja aprovado. A previsão é de que o sistema contemple cerca de 97% do município. Hoje, apenas 18% do município tem esse serviço. Além de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) o projeto também conta com a instalação de 154 mil metros de tubulações e 26 elevatórias, distribuídas em diferentes regiões da cidade.