Em maio deve sair o edital da 14ª Rodada de Licitações da ANP

417

De acordo com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, o governo federal deve liberal, em maio, o edital da 14ª Rodada de Licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás natural sob regime de concessão, previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.

Segundo com a ANP, serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, dando um total de uma área de 122.622,40 quilômetros quadrados.

A intenção do governo é atrair investidores internacionais e perfis variados para participar da disputa, principalmente, por que em 2015, na 13º rodada de licitação de blocos exploratórios, apenas 14% das áreas arrematadas foram ofertadas. Na oportunidade, nem mesmo a Petrobras realizou um lance em algum dos blocos.

Leia mais em: https://www.panoramaoffshore.com.br/offshore/em-maio-deve-sair-o-edital-da-14a-rodada-de-licitacoes-da-anp/